Gerenciamento de documentos públicos é tema de debate em Caraguá
segunda-feira, 20 de maio de 2013Cerca de 110 servidores de diversas secretarias do Governo Municipal da Cidade de Caraguatatuba participam entre os dias 20 e 28 de maio, partir das 9h, da “Semana de Conscientização e Orientação Sobre Gestão Documental Pública.” Durante os dias úteis, grupos de funcionários farão visitas técnicas ao Arquivo Geral, no Cidade Jardim.
A técnica de arquivo e historiadora, Luzia Prado, e a historiadora, Denise Lemes, do Arquivo Público do Município de Caraguatatuba Arino Sant’Ana de Barros, irão ministrar uma palestra sobre o Sistema de Gerenciamento de Documento. Nos encontros serão abordados o protocolo, transferência, arquivamento, desarquivamento e a remessa de documentos, além da Lei de Acesso à Informação e a criação da Comissão de Avaliação de Documentos e Arquivos, que analisará a relevância histórica e cultural dos papéis para o município. O Arquivo Geral fica na Alameda dos Ipês, 205 – no Cidade Jardim. O telefone é o (12) 3882-5706.
A Semana de Conscientização e Orientação Sobre Gestão Documental Pública é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Administração.
Fonte: Prefeitura Caraguatatuba